Carregar o celular todos os dias diminui a vida útil da bateria?

Entenda mais sobre esse assunto, e aprenda algumas dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu aparelho celular.

Carregar o celular todos os dias diminui a vida útil da bateria?

Ouvimos muitas reclamações sobre baterias que não duram muito tempo, e o medo delas viciarem devido a quantidade e velocidade que elas são recarregadas durante uma semana. A maioria dos smartphones, de acordo com o uso diário dele, geralmente descarregam no mesmo dia que foi carregado. E em alguns casos, até mesmo, em menos de um dia. Existem alguns fatores que podem prejudicar a vida útil da bateria de um celular, não somente o carregamento diário.

Feche aplicativos não utilizados

Pelo fato da maioria dos smartphones reproduzirem muitos aplicativos simultaneamente, nós nos esquecemos de fechar alguns aplicativos enquanto não estamos mais utilizando. Isso acarreta também, na lentidão do aparelho. Crie o hábito de sempre fechar aplicativos que não estão sendo mais utilizados e note a diferença na durabilidade da bateria do seu aparelho.

Desligue o aparelho quando não estiver localizando sinal

Da mesma forma que acontece com a procura por um sinal de Wi-Fi, os aparelhos móveis, quando não encontram sinal da sua rede móvel, ficam procurando até que encontre uma pequena quantidade para estabelecer uma conexão (ainda que ruim). Isso, acarreta na sobrecarga da bateria do celular,  fazendo com que ela dure menos. Caso ele esteja sem sinal, desligue-o.

Leia Mais
Como economizar bateria com o Facebook no Android
Dicas para fazer a bateria durar mais

Cuidado com a calor

O calor acelera alguns processos e faz com que a bateria descarregue mais rápido. Comece a observar, se ao deixar o aparelho dentro do bolso, o calor do seu corpo provoca essa reação na bateria do celular. Evite ao máximo que o aparelho fique em temperaturas muito quentes! Além do descarregamento mais rápido, podem também ocorrer explosões.

Prefira cargas completas para aumentar a vida útil da bateria

Tenha paciência para esperar carregar. De fato, nem sempre isso é possível. Pela correria individual de cada um e a necessidade do uso, não permite a espera. Mas procure realizar pelo menos uma vez ao mês, a carga completa da bateria, para que ela possa durar por mais tempo.

Gostou da matéria, então compartilhe com seus amigos.
Deixe seu Comentário